Silent Hill é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém do tipopsicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox,PlayStation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, arcade e computador. A série compreende sete jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.
É um jogo de terror mais psicológico do que físico, tanto que os monstros dos jogos nem são difíceis de matar, é mais a atmosfera sombria do jogo que te assusta. Vou contar minha experiência em relação a Silent Hill.
Fiquei interessada pelo jogo quando vi no youtube um detonado de Silent Hill 2 e como adoro terror e esse tipo de coisa, logo me interessei. Comprei o SL 2 para ver como era e enfim, comecei a jogar e gostei muito. Não indico para pessoas que se assustam facilmente e que tem medo de locais totalmente escuros, pois no jogo é o que mais têm.Para mim o SL 2 é o melhor de todos da franquia, foi o jogo que mais me emocionou e que possui a história mais bonita (detalhe: chorei no final do jogo! ;X). Um ponto importante a dizer, o jogo possui uma ótima e envolvente trilha sonora, um ponto forte dos jogos de SL. A história fala de James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que levou a Silent Hill. A partir de sua chegada na cidade, coisas estranhas acontecem e aí começa..
In my restless dreams, I see that town.Silent Hill.You promise me you'd take me there again somedayBut you never did...
Depois de ter detonado o jogo eu comprei logo todos os outros, SL 3, SL4 - The Room, SL5 - Origins e SL Shattered Memories. Eu ja terminei todos com exceção do Origins que estou na metade e acho que termino esse ano.
SL3: a história se baseia numa adolescente chamada Heather Mason, filha de Harry Mason, que acaba descobrindo tudo sobre o seu passado sombrio na cidade assombrada de Silent Hill.
SL4 The room: a história segue o protagonista Henry Townshend, que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Esse jogo não se passa exatamente em Silent Hill, o que incomodou muitos fãs. O personagem principal entra em dimensões diferentes por meio de um buraco que apareceu do nada em seu banheiro em busca de liberdade, já que está preso dentro de seu apartamento.
SL5: conta a história antes do primeiro Silent Hill. O personagem principal, Travis Grady, chega à cidade logo após quase atropelar uma garota avistada no meio da estrada. Ele tenta voltar ao caminhão, mas um vulto o assombra e o único meio que o resta é correr pela única estrada que existe. Essa estrada o leva à Silent Hill. O protagonista tenta achar um meio de sair do local, mas, consequentemente, ele descobre os detalhes mais sombrios da pacata cidade
SL Shattered Memories: O jogo é uma releitura do primeiro jogo da série, mas é um jogo totalmente novo, segundo Tomm Hulett. Você ainda controlará Harry Mason em busca de sua filha Cheryl na cidade de Silent Hill. Algumas mudanças já podem ser notadas desde o começo: o design dos personagens é diferente, e suas escolhas também afetarão este design. O acidente de carro ocorre em uma rua diferente, mas antes de tudo isso, você está em uma clínica psiquiátrica. Tudo é visto em primeira pessoa nesta cena, e pode ser controlado. É um jogo diferente dos outros pois os cenários não são escuros é não é necessário matar monstros, apenas fugir deles, o que torna bem mais fácil.
Bom fica ai a sugestão, se você não tem certeza se terá coragem de jogar, veja um pedaço do jogo abaixo:
Marcadores: jogos, silent hill